Itinerância leva ao Brasil pensamento em arte


Iniciou no dia 05/07/16, exposição que marca a etapa I da itinerância artística de Jaider Esbell. A cidade São Luiz do Maranhão recebe no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, a coleção IT WAS AMAZON, com 16 obras em preto e branco. A exposição permanece em cartaz até 14/07/2016 com visitação livre das 8 às 20h, logo segue para Tersina-PI. Produzida e inspirada na Amazônia, a coleção mostra o lugar como um belo palco de horrores. Atrocidades contra a natureza, contra a dignidade humana são mostradas com leveza e profundidade.
Como tudo na Amazônia, estar diante das obras causa o despertar dos mais profundos sentimentos. Puramente crítica e bela, a mostra cativa pela singeleza e prende o expectador, ao centro de sua razão despertando sentimentos letárgicos, seja agonia, vergonha, vontade de mudar práticas, consciências ou mesmo o contínuo descaso e desinteresse.
Jaider Esbell comemora. Perplexo entre felicidade e desolação, o artista degusta sabores e ácidos ao expor-se, e à toda uma conjuntura em contexto global referenciando o local, pedindo que olhem aos locais sob todos ângulos e aspectos.
O artista agradece ao Governo do Maranhão, a UFMA, a todas as pessoas que receberam a proposta independente do artista indígena Makuxi do estado de Roraima. Agradece ainda aos que acreditaram, divulgaram, e prontamente se empenharam em ecoar o que o artista entende como missão maior, qual seja, viabilizar urgente a humanidade garantindo dignidade aos atuais e aos futuros por meio do respeito e manutenção da natureza com tudo que nela há e a extrapola.
Conheça mais sobre a itinerância aqui:http://www.jaideresbell.com.br/site/projeto-itinerante/ jaideresbell-itwasamazon-11

IMG-20160704-WA0019

JAIDER ESBELL - ETAPA MARANHÃO

JAIDER ESBELL - ETAPA MARANHÃO

JAIDER ESBELL 10 - BY MARCIO LAVOR

jaideresbell-itwasamazon-17

jaideresbell-itwasamazon-16

jaideresbell-itwasamazon-15

jaideresbell-itwasamazon-14

jaideresbell-itwasamazon-13

jaideresbell-itwasamazon-12jaideresbell-itwasamazon-09